Pular para o conteúdo principal

Perigos da exposição à radiação

A radiação é composta de vários tipos de partículas subatômicas, principalmente aqueles que são chamados raios gama, nêutrons, elétrons e partículas alfa, que atire através do espaço a velocidades muito altas, algo como 100.000 quilômetros por segundo. 

Eles podem facilmente penetrar profundamente no interior do corpo humano, danificar algumas das células biológicas, da qual o corpo é composto. Este tipo de dano pode causar um erro fatal do desenvolvimento do câncer, ou se ocorre em células reprodutivas, o que pode causar defeitos genéticos posteriores gerações de descendentes.

Quando explicou desta forma, os perigos da radiação parece ser muito grave, e para uma pessoa ser atingida por uma partícula de radiação parece ser uma extremamente grave. Assim também seria a partir da seguinte descrição no que talvez tenha sido o mais influente livro de opositores do nuclear energy1.

Quando uma dessas partículas ou raios vai deixar de funcionar através de algum material, colide violentamente com os átomos ou moléculas ao longo do caminho. . . . O equilíbrio delicado da economia da célula, esta súbita interrupção pode ser desastroso. A célula individual pode morrer; ele pode se recuperar.

Principais riscos

Mas se ele não se recuperar, após a passagem de semanas, meses ou anos, ele pode começar a proliferar descontroladamente ao crescimento descontrolado chamamos de câncer. Mas, antes de derramar lágrimas demais para o pobre rapaz que foi atingido por uma dessas partículas de radiação, deve-se salientar que cada pessoa no mundo é atingido por cerca de 15.000.

Dessas partículas de radiação a cada segundo de sua vida,2 e isso é verdadeiro para cada pessoa que já viveu e para cada pessoa que nunca vai viver. Estas partículas, num total de 500 bilhões de dólares por ano, ou 40 trilhões na vida, são a partir de fontes naturais. 

Além disso, a nossa tecnologia tem introduzido novas fontes de radiação, como os médicos de raios-X — típico de raio-X nos bombardeia com mais de um trilhão de partículas de radiação. Com toda essa exposição à radiação, como é que nós não estamos todos morrendo de câncer? A resposta a essa pergunta não é que é preciso um número muito grande de partículas para causar um câncer. 

Principais transmissores de radiação

Tanto quanto sabemos, cada um deles tem que potencial; como somos frequentemente disse, "nenhum nível de radiação é perfeitamente seguro." O que nos salva, sim, é que a probabilidade de uma dessas partículas para causar o câncer é muito baixo, cerca de 1 chance em 30 quatrilhão (30 milhões, bilhões, ou 30,000,000,000,000,000)! 

Cada vez que uma partícula de radiação nos atinge, nos envolvemos em um fatal jogo de azar aqueles em desacordo. No entanto, isso não é exclusivo de radiação; estamos envolvidos em inúmeros similar jogos de sorte que envolvem químicos, físicos, biológicos e processos que possam levar a qualquer forma de doença humana, e a que envolveu a radiação tem probabilidades muito mais favoráveis.

Apenas cerca de 1% do fatal cânceres humanos são causados por 30 trilhões de partículas de radiação que nos atingiu, ao longo da vida (esta estimativa não inclui os efeitos da concentração de radão, que serão discutidas abaixo), enquanto os outros 99% são de perder em um desses outros jogos de azar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A distensão da virilha

Em um paciente com sintomas referentes a virilha, pode haver um número de causas a considerar e, às vezes, a causa dos sintomas é multifatorial. Embora a ultra-sonografia pode ser eficaz na avaliação da virilha, a profundidade e a complexidade da anatomia pode ser problemático. Um protocolo de abordagem orientada para a avaliação ultrassonográfica da virilha vai ajudar a garantir uma rigorosa e completa avaliação.

Este artigo resume a técnica de ultra-som e o protocolo para avaliação da virilha para incluir a avaliação da articulação do quadril, anterior musculatura do quadril, o iliopsoas bursa, os linfonodos inguinais, o púbico symphyseal região, e a região inguinal para hérnias. Comum patológico condições e problemas relacionados com a avaliação ultrassonográfica da virilha vai ser revisto. Como ocorre Existem muitos potenciais condições patológicas em um paciente com virilha sintomas. Porque os sintomas podem ser multifatorial e a história podem ser ambíguas ou enganosas, um proto…

O preços da desvalorizado pula

Que Benefícios A Partir De Uma Desvalorizado Pula? o presidente Festus Mogae a decisão de desvalorizar o Pula em 7,5 por cento tem sido descrito pelos Botswana Confederação do Comércio e Indústria (BOCCIM) como nocivo para os comerciantes no país. Daí BOCCIM Diretor Executivo do Botsuana, a Confederação do Comércio e Indústria (BOCCIM), Elias Dewah disse na semana passada que eles não estão completamente felizes com a desvalorização.

O nosso desejo como BOCCIM é uma economia que é impulsionado pela indústria de manufatura, mas no momento não é esse o caso. A nossa economia é baseada no comércio e na desvalorização é uma má notícia para os comerciantes," Dewah disse. Ele acrescentou que os empregam muitas pessoas do que a carne de vaca, diamante e indústrias têxteis combinados. Curiosidades Ele disse que a desvalorização cambial deve ter levado em consideração o fato de que a economia do Botswana é impulsionado pelo comércio e não de fabricação. "Estamos cientes dos perigos d…

Riscos da Cirrose

A cirrose hepática é um crescente problema de saúde no Reino Unido, e mortes por esta condição estão aumentando rapidamente entre homens e mulheres.1 o Álcool é um bem estabelecido causa da cirrose, e, apesar de aumentos no consumo de álcool nos últimos 10 anos, são susceptíveis de ter contribuído para o observado aumento no preço, outros fatores também podem ter um papel.
Evidências a partir de estudos prospectivos sugerem que o excesso de peso corporal pode resultar em um aumento substancial no risco de morte por cirrose hepática. Como a obesidade está se tornando mais prevalente na população do reino UNIDO, nós examinados, em uma grande coorte prospectivo de mulheres de meia idade. Cirrose hepática A relação entre índice de massa corporal e a incidência de internações hospitalares com cirrose hepática e de mortes por cirrose hepática, e se a relação é modificada pelo álcool ou por outros fatores. Métodos População de estudo Os Milhões de Mulheres em Estudo é um estudo de coorte p…